quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Trend Alert: Cabelos Coloridos

Já falei aqui no blog sobre a moda candy colors (para quem ainda não conferiu o post, cliquei aqui). Como se não bastasse a moda agora está nos cabelos! A tendência começou com algumas famosas, mas agora está pegando demais por aí... O tons escolhidos variam bastante: rosa, azul, roxo e verde clarinhos, estilo Candy Colors mesmo. 
Embora eu tenha falado que os tons variam bastante, durante minha pesquisa, acabei me deparando mais com o tons de rosa. Eles com certeza são os mais escolhidos pelas famosas. Outra ponto importante que eu reparei: a aplicação do tom é mais nas pontas do cabelo, bem pro final mesmo. Quando a aplicação surge da raiz, ela é apenas em mexas. Apenas a Katy Perry que é uma exceção: a cantora sempre aposta no tingimento por completo no cabelo. Katy sempre aparece com um tom diferente!

Merece destaque!
A cantora e atriz Demi Lovato merece destaque nesse post. Ela tem me surpreendido bastante com o estilo e como se não bastasse, ela também ousou e aderiu a moda dos cabelos coloridos. Não teria essa coragem da Demi, mas curti muito o resultado do cabelo dela.
Primeiramente Demi apareceu em uma das audições do X-Factor com as pontas do cabelo rosa em um rabo de cavalo fortemente estruturado e alto. Depois ela ousou mais ainda aparecendo na apresentação do Teen Choice 2012 com madeixas em tons de verde e azul. Um ponto importante que acabei percebendo: as loiras são as que mais gostam dessa moda.

Para se inspirar:
Há vários editorias de moda por aí que aderiram a moda dos Cabelos Coloridos nos clicks das modelos. Selecionei alguns para se inspirarem, espero que gostem:

Dica Charmosa:
Para você que quer ter "Candy Hair", mas tem medo do mal que a tinta pode causar, aqui vai uma dica: há uma técnica conhecida como Chalking the hair, aonde você pinta seu cabelo com um giz em tom pastel usado pelo pintores de tela. O efeito não dura muito e não danifica o cabelo. Dá para ter o cabelo colorido e parece ser bem fácil de fazer. Confiram a imagem que achei explicando um pouquinho do procedimento (créditos ao site The Beauty Departament). 

E aí meninas, vocês teriam coragem de usar esse tipo de cabelo?
Beijocas

Um comentário:

  1. para as mais jovens acho o máximo!!! Curti o blog e já tô seguindo!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/08/balcao-de-beleza-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir